Pular para o conteúdo principal

Faça Missões hoje!


                    
Havia um homem em certo lugar, conhecedor das riquezas e dos deleites que a vida lhe proporcionava; gostava de boas e seletas vestimentas; comia sempre do bom e do melhor. Era de fato um homem muito rico.
Em determinada ocasião resolveu planejar uma estratégia de missões. Tinha todo seu plano em mente, bastando agora relatar os detalhes para que tal estratégia de missões fosse executada. O que fez, então, este rico homem se interessar tão rapidamente por missões, a ponto de até planejar o que seria a melhor maneira de alcançar os perdidos? Eu posso garantir que foi um ótimo plano, dividido em seis fases que veremos adiante.
Realmente, nos alegra o coração ver alguém tão interessado em fazer missões, expondo o testemunho que livra o ser humano da condenação eterna.
Mas, lamento dizer que esse plano de missões foi por água abaixo. Isso mesmo, nada deu certo! Estás surpreso? Ficarás mais ainda, pois esse relato é verdadeiro e está contido na Bíblia – a Palavra de Deus.
O homem a que me refiro é aquele rico, citado em Lc. 16:19:31. A grande tragédia é que ele preparou esse plano de missões depois de morto! Dois versículos (27 e 28) mostram tal estratégia. Veja:
1. Dirigiu-se, com reverência, a uma autoridade espiritual
“Então, replicou: Pai...” (vs. 27a).
2. Escolheu um missionário;
“Eu te imploro que o mandes...” (27b).
Pedindo ao Pai Abraão que envie Lázaro para testemunhar.
3. Determinou o campo de pregação;
“À minha casa paterna...”  (27c).
4. Relatou a quantidade de pessoas a serem alcançadas;
“Porque tenho cinco irmãos” (28 a).
5. Enfatizou o conteúdo da missão:
 “Para que lhes dê testemunho” (28 b).
6. Teria que ser uma missão de Salvação:
“A fim de não virem também para este lugar de tormento” (28c).
Esse homem rico, citado acima, realmente meteu os pés pelas mãos, querendo levar a mensagem a outros quando ele mesmo estava irremediavelmente perdido. Leia: “Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio da Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim(vs. 22,23 e 24a). O rico levantou os olhos tarde demais; pediu misericórdia, também, tarde demais!
Em resposta ao plano do rico dirigido a Abraão, este retrucou: “Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos” (vs. 29). O ser humano somente pode ser salvo através da Palavra de Deus, aceitando a Jesus como Salvador.
E eu, precisarei esperar morrer para planejar uma estratégia de missões?
Terei que está sepultado para levantar os olhos para esta urgente necessidade?
Pedirei misericórdia na hora inoportuna?
Antes disso, cada crente no Senhor Jesus Cristo deve participar da obra missionária enquanto está vivo!
Assim como foi dito aos saduceus, pode também ser pronunciado aos que querem fazer missões fora de tempo:
“Ora, ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. Laborais em grande erro” (Mc. 12:27).
Você é crente e está vivo? Faça missões!  Hoje, aqui e agora!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Pit Stop de Deus

          “E tirou-lhes as rodas dos seus carros...” Êx. 14:25 (Nota: Você conhece a expressão Pit Stop? É quando um veículo de corrida para nos boxes durante uma competição para fazer mudanças em seu carro, entre elas, troca de pneus). No Livro do Êxodo, capítulo 14, está registrado o evento da travessia do Mar Vermelho pelo povo de Deus, evidenciando assim, o livramento desse povo do poder de Faraó, uma figura da libertação de todo aquele que é salvo das garras do inimigo, pela mão poderosa de Deus, para uma terra segura, através do sangue de Jesus. No verso 15, Deus começa dando instruções do que primeiramente o povo deveria fazer – marchar – ou seja, seguir em frente sob as ordens divinas. Sabemos que Deus abriu o Mar, o Seu povo passou, os inimigos seguiram esse povo até o meio do Mar, mas o Senhor, assim como prometera, deu o tal livramento a um povo muitas vezes maldizente. E como foi esse episódio? Dividirei em dois momentos: 1.                A persegu

Não me enquadrei

           Certa vez, por ocasião de uma conferência missionária, o preletor, durante três dias, discorria sobre missões ousadamente. Depois de ensinar sobre o assunto, mostrando as bases bíblicas e o dever da Igreja em executar tal serviço, ele prossegue com suas indagações: - Qual a sua posição em missões? Se estiver contribuindo és um mantenedor . Caso esteja segurando as cordas (com orações) és um intercessor . Se você labuta dando orientações ao povo de Deus incentivando-os nesse ministério, és entre outras coisas, um fiel pregador . Se você vai ao campo atendendo ao IDE de Jesus, levando o Evangelho, encontra-se na categoria de missionário . Quando o preletor terminou suas apresentações, um irmão, muito preocupado, veio ao seu encontro e falou: -Pastor, eu sou crente há muito tempo, mas não me enquadrei em nenhuma opção que o senhor descreveu. Prontamente respondeu o preletor: - Irmão, negligenciar missões é uma afronta aos mandamentos de Deus. Pior do que ser um

As pedras na vida humana

        Muitas foram as ocasiões em que “ pedras ” apareceram na Bíblia, como podemos ver nos textos a seguir. Existem muitas referências além das mencionadas aqui; fiz apenas um breve resumo. Serviram como objetos cortantes: (Êxodo 4:25) -  Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e lançou-o a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário. Serviram para registrar nomes de pessoas:     (Êxodo 28:10) -  Seis dos seus nomes    numa pedra, e os outros seis nomes na outra pedra, segundo as suas gerações. Serviu como cadeira: (Êxodo 17:12a) -  Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela. Serviram como cartas aos homens: (Êxodo 24:12) -  Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar. Serviram como objetos de pact