Pular para o conteúdo principal

Não me enquadrei

          
Certa vez, por ocasião de uma conferência missionária, o preletor, durante três dias, discorria sobre missões ousadamente.
Depois de ensinar sobre o assunto, mostrando as bases bíblicas e o dever da Igreja em executar tal serviço, ele prossegue com suas indagações:
- Qual a sua posição em missões? Se estiver contribuindo és um mantenedor. Caso esteja segurando as cordas (com orações) és um intercessor. Se você labuta dando orientações ao povo de Deus incentivando-os nesse ministério, és entre outras coisas, um fiel pregador. Se você vai ao campo atendendo ao IDE de Jesus, levando o Evangelho, encontra-se na categoria de missionário.
Quando o preletor terminou suas apresentações, um irmão, muito preocupado, veio ao seu encontro e falou:

-Pastor, eu sou crente há muito tempo, mas não me enquadrei em nenhuma opção que o senhor descreveu. Prontamente respondeu o preletor:
- Irmão, negligenciar missões é uma afronta aos mandamentos de Deus. Pior do que ser um “crente” desobediente é ser um freqüentador de igreja precisando de salvação! Pois quem, a favor do Reino não trabalha, com certeza dá trabalho! 

“E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele [JESUS CRISTO] é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos” At. 10:42.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Pit Stop de Deus

          “E tirou-lhes as rodas dos seus carros...” Êx. 14:25 (Nota: Você conhece a expressão Pit Stop? É quando um veículo de corrida para nos boxes durante uma competição para fazer mudanças em seu carro, entre elas, troca de pneus). No Livro do Êxodo, capítulo 14, está registrado o evento da travessia do Mar Vermelho pelo povo de Deus, evidenciando assim, o livramento desse povo do poder de Faraó, uma figura da libertação de todo aquele que é salvo das garras do inimigo, pela mão poderosa de Deus, para uma terra segura, através do sangue de Jesus. No verso 15, Deus começa dando instruções do que primeiramente o povo deveria fazer – marchar – ou seja, seguir em frente sob as ordens divinas. Sabemos que Deus abriu o Mar, o Seu povo passou, os inimigos seguiram esse povo até o meio do Mar, mas o Senhor, assim como prometera, deu o tal livramento a um povo muitas vezes maldizente. E como foi esse episódio? Dividirei em ...

E você, tá na fila?

A Bíblia relata no livro de Atos dos Apóstolos como vivia a comunidade cristã no início da Igreja: “ Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente seu nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum ” At. 4:32. Prosseguindo, lemos que o testemunho dos apóstolos a respeito da ressurreição do Senhor Jesus desenvolvia-se de forma eficiente, pois “ em todos eles havia abundante graça ” – v.33. Nessa comunidade cristã não existia nenhum necessitado por longo tempo, porque os irmãos mais favorecidos sempre ajudavam os mais carentes com suas generosas ofertas. A distribuição destes donativos era organizada pelos apóstolos, que faziam a correta divisão de acordo com as necessidades. Tudo corria bem, porém algo de diferente aconteceria dentro dessa abençoada situação. E o que viria a acontecer? Neste contexto, o Espírito Santo separa pessoas - ofertantes - para nos ensinar. Entre estes ofertantes, vemos o generoso Barnabé que ...